kimchi-4044268_1920

Nos últimos anos, a cultura coreana tem conquistado cada vez mais fãs no Brasil, com a chamada "onda coreana" ou "hallyu". O K-pop, os K-dramas, a K-fashion e a culinária coreana têm ganhado destaque e encantado os brasileiros.

kimchi, conserva coreana

Uma das iguarias mais populares da culinária coreana é o kimchi, uma conserva fermentada tradicionalmente feita com acelga, gengibre e pimenta. Além do sabor picante e delicioso, o kimchi oferece diversos benefícios à saúde:

Benefícios do Kimchi:

  • Ação antioxidante: Graças ao uso das pimentas, o kimchi contém flavonoides e outros compostos antioxidantes, que auxiliam no retardamento do processo de envelhecimento e podem prevenir alguns tipos de câncer.
  • Regulação dos níveis de colesterol: Estudos conduzidos por pesquisadores da Pusan National University mostraram que o kimchi reduz os níveis de colesterol ruim (LDL).
  • Fortalecimento do sistema imunológico: O gengibre, ingrediente tradicional do kimchi, é conhecido por sua ação bactericida, o que favorece a imunidade.
  • Controle de peso: Outra pesquisa coreana da área endocrinológica revelou que o kimchi é um aliado na perda de peso, especialmente para pacientes com síndrome metabólica e sobrepeso.
  • Alimento probiótico: O kimchi é rico em probióticos, que melhoram a saúde digestiva e equilibram a microbiota intestinal.

Aprenda a preparar o kimchi em casa:

Ingredientes:

  • Acelga;
  • Gengibre;
  • Alho;
  • Pimenta (biquinho e dedo de moça);
  • Vinagre de arroz ou de maçã (cerca de 100 ml para 1 acelga).

Modo de preparo:

  1. Lave as folhas da acelga e salpique sal generosamente sobre elas;
  2. Mergulhe as folhas em uma solução preparada com água e sal, e coloque um peso em cima (como uma panela maior cheia de água);
  3. Deixe a acelga repousando nessa salmoura por pelo menos 5 horas;
  4. Enxágue muito bem as folhas, que estarão murchas;
  5. Prepare a solução de temperos batendo no liquidificador o gengibre, as pimentas, o vinagre e os outros ingredientes de sua preferência até formar um molho;
  6. Em um pote hermético, coloque as folhas de acelga e regue com esse molho;
  7. Feche o pote e deixe em um local escuro de um dia para o outro;
  8. Depois, guarde a conserva na geladeira — ela dura várias semanas.

O kimchi pode ser consumido fresco, logo após ser feito, mas seu sabor e suas propriedades são potencializados com o tempo. Por ser apimentada, a iguaria vai bem acompanhando pães, arroz, carnes ou frutos do mar. Experimente essa delícia da cultura coreana e encante-se com o sabor único do kimchi.

Em nossa loja de produtos naturais, valorizamos a segurança e o bem-estar dos nossos clientes. Este produto é aprovado e recomendado pela nossa farmacêutica especializada em suplementos e produtos naturais.

 Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco e aproveitar o suporte profissional necessário para cuidar da sua saúde de forma consciente e responsável. Para dúvidas e pedidos fale com nossa equipe no whatsapp:

 

 

 


kimchikpopflavonoidesreceitassaudaveisprobioticosreceitasprobioticas