glutamina-suplemento

A glutamina é um aminoácido que pode ser encontrado nos músculos, mas que também pode ser produzido a partir de outros aminoácidos, podendo, então, ser encontrado em todo o organismo. Esse aminoácido, dentre outras funções, é responsável por promover e manter a hipertrofia, melhorando a performance do atleta e a recuperação após o exercício físico.

A glutamina pode ser encontrada em suplementos alimentares na forma de aminoácido livre, que é chamada de L-glutamina, ou na forma de peptídeo, em que a glutamina está ligada a outros aminoácidos, sendo que a glutamina peptídeo é quase 70% mais absorvida que a L-glutamina. Além disso, esse aminoácido pode ser encontrado em diversos alimentos, como por exemplo carnes, peixes e ovos.

A glutamina vai além disso, trata do reparo celular intestinal.

Ela é benéfica à saúde intestinal e, qdo necessário, tb contribui para praticantes de atividades físicas. Há pessoas que remetem a glutamina ao ganho de músculos (como bodybuilders). Muitos profissionais condenam a necessidade dela nesse processo, porque o nutriente necessário já se encontra presente no whey protein.

Mas, agora para aqueles indivíduos em outro contexto, a circunstância é outra. Pode ser bem indicada em caso de se fazer necessária a reposição para recuperação da mucosa intestinal. Sobretudo, em casos de gastrite, esofagite, de síndromes absortivas, como leaky gut, síndrome intestino irritável, chron, e tantas outras

11 BENEFÍCIOS DA GLUTAMINA 

Além de promover o crescimento muscular, evitar a perda de massa magra, melhorar a performance e o desempenho no treino e a recuperação muscular, a glutamina possui outros benefícios, como:

  • Melhora o funcionamento do intestino, porque é um nutriente vital para a sua reparação;
  • Melhora a memória e a concentração, por ser um neurotransmissor essencial no cérebro;
  • Ajuda a tratar a diarreia, equilibrando a produção de muco, o que resulta em evacuações saudáveis;
  • Melhora o metabolismo e a desintoxicação celular;
  • Limita os desejos de açúcar e de álcool;
  • Ajuda a combater o câncer;
  • Melhora os sintomas da diabetes;
  • Equilibra o balanço ácido-básico durante estados de acidose;
  • Promove a desintoxicação corporal do nitrogênio e da amônia;
  • Ajuda na síntese de nucleotídeos, por ser um precursor nitrogênio;
  • Reforça o sistema imune através da regulação da resposta imune de IgA, que é um anticorpo importante no ataque de vírus e bactérias.

O suplemento de glutamina também é recomendado para pessoas que estão se recuperando de lesões, queimaduras, tratamento para câncer ou cirurgias, pois ajuda a acelerar a cicatrização e prevenir infecções.

Mais informações?Converse com uma de nossas vendedoras!

https://api.whatsapp.com/send?phone=554530284006&text=

 


glutaminaintestinodoencadecrohnintestinosaudavelimunidade