No-Bake-Protein-Energy-Balls-14

Bolas de energia, mordidas de energia, bolas de proteína e trufas veganas são apenas algumas maneiras que se pode chamar essa receita. Existem dezenas de receitas para bolas de energia na internet, uma vez que você aprende a base de como são feitas, daí é só jusar a criatividade.

Essa receita é super prática pois é totalmente crua, o que também preserva os principios ativos dos ingredientes.

Ingredientes primários em bolinhas de energia

  • Aveia. Enquanto você pode usar outras farinhas, a aveia é a campeã. É recheado, barato, versátil e dá a sensação de que está comendo massa de biscoito de aveia em vez de um lanche saudável. 
  • Manteiga de nozes, pasta de amendoim ou manteiga de amêndoa, ajuda a atar as bolas, adiciona gorduras saudáveis ​​e faz com que as bolas de energia se sustentem. Também é delicioso.
  • Adoçante líquido pegajoso (também conhecido como mel ou xarope de bordo puro). O mais usado é o mel, mas o xarope de bordo é uma opção muito boa se você quiser bolas de energia veganas.
  • Mix-ins! É aqui que começa a saborosa experimentação. Experimente uma combinação de adições de superalimentos, como sementes de linhaça e sementes de chia, frutas secas picadas e até chocolate que existe uma infinidade de chocolates com alta concentração de cacau.

RECEITA

  1. Comece com aveia em flocos. Esta é a base das bolas de energia. Você pode pulsar no processador de alimentos ou no liquidificador de alta potência, com a manteiga de amendoim e o mel 4-5 vezes para misturar levemente a aveia.
  2. Use manteiga de nozes. Dependendo da preferência, use manteiga (pasta) de amendoim ou manteiga de amêndoa para esta receita.
  3. Adicione mel como adoçante. Você pode adicionar um pouco menos ou um pouco mais, dependendo da preferência. Você precisa adicionar o suficiente para unir todos os ingredientes.
  4. Adicione alguns suplementos. Chocolate amargo, coco torrado, amêndoas fatiadas e até cranberries secas são complementos perfeitos.
  5. Enrole em bolas, cubra e leve à geladeira por pelo menos 20-30 minutos. Se você estiver com pressa, pode até jogá-los no freezer por 10 minutos. Armazene em um saco ou recipiente bem coberto.

Também fica muito gostoso no lugar da pasta de amendoim colocar bater no processador tamaras sem caroço e usar de base para misturar outros ingredientes.

Gostou da nossa dica?

Compartilhe, nos marque nas suas redes sociais com uma foto bem bonita da sua receita.

Lembrando que voce encontra todos os ingredientes na Pronapi, fale com uma de nossas vendedoras por whatsapp para tirar qualquer dúvida!

 

https://api.whatsapp.com/send?phone=554530284006&text=

 

#lanchesaudável #docefit #energyballs 

 

 

 


lanche saudáveldoce fitfitfoodsnacksemagrecimentoproteicolowcarb